terça-feira, 21 de junho de 2011

CORDEL BAIANO NO SHOPPING PIEDADE E RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA




Ocorreu dia 20/06, a finalíssima do Concurso Cultural da Rádio Sociedade, em que foram premiados diversos representantes da Cultura Popular: sanfoneiros, repentistas e cordelistas.
O vencedor na categoria Sanfoneiro recebeu uma sanfona e uma TV LCD 40"; o vencedor na categoria Repentista, Paraíba da Viola, recebeu uma viola e uma TV LCD 40" e Leandro Tranquilino e Antonio Queiroz, receberam um buquê de flores e um certificado; o vencedor na categoria Cordelista, Alberto Lima, recebeu uma impressora multi-funcional e uma TV LCD 40" e os demais Cordelistas: Jotacê Fereitas e Creusa Meira, receberam um buquê de flores e um certificado. Parabéns à Rádio Sociedade e ao Shopping Piedade pelo incentivo à produção da cultura popular na Bahia. Que outros eventos venham prestigiar a nossa cultura.
Imagens: radiosociedadeam.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CORDEL BAIANO NO SALVADOR NORTE SHOPPING

"Com tema "Viva o Sertão", o São João do Salvador Norte Shopping terá uma exposição de cordel, de 3 a 30 de junho, na Praça de Eventos do shopping. O local será transformado em um verdadeiro arraial, e ganhará decoração especial com direito a barraquinhas de comidas típicas, altar de Santo Antônio, coreto com trio nordestino, pintura de rosto infantil e aulas de forró gratuitas.
O grande destaque do primeiro São João do Salvador Norte Shopping, no entanto, será para a literatura de cordel, poesia popular tipicamente nordestina que teve origem no Brasil no século XIX. A tradição de expor os folhetos em barbantes, como roupas no varal, será resgatada pelo shopping para mostrar o trabalho do cordelista Antônio Barreto durante o período junino.
Serviço
Onde: Praça de Eventos do Salvador Norte Shopping (piso L1)
Quando: 3 a 30 de junho, das 9h às 22h (segunda a sábado) e 12h às 21h (domingo)
Atrações: Barracas de comidas típicas, exposição de cordel, sanfoneiro (sábado a quarta, 16h às 20h), pintura de rosto infantil (sábados e domingos, 15h às 19h), apresentação de cordel (dias 3, 10 e 17, às 19h), aulas de forró (dias 9 e 16, às 19h), entre outras
Quanto: Entrada franca"