As manifestações artísticas dos diversos territórios de cultura da Bahia se apresentarão em Salvador durante os Encontros com as Culturas Populares e Identitárias, evento artístico e cultural que acontece de 23 a 29 de outubro, no Pelourinho. As apresentações, cortejos, shows e espetáculos estão concentrados nas ruas do Centro Histórico e na Praça das Artes. O evento promove o encontro das culturas populares de toda a Bahia com o público soteropolitano, além de um intenso intercâmbio entre os mestres e os participantes de cada uma dessas manifestações.” joberelis@yahoo.com.br
O cordel baiano marca presença com os repentistas Paraíba da Viola e Leandro Tranquilino, dia 23/10 às 18 horas, na Praça das Artes; Oficina de Cordel com Antonio Carlos de Oliveira Barreto, dia 25/10, das 14 às 17 horas, na Casa da Diversidade; Bule-Bule, dia 28/10, ás 17 horas, na Praça das Artes; e Feira de Cordel de 23 a 29/10 na Praça das Artes.
O evento é patrocinado pela Secult, Governo do Estado da Bahia e Ministério da Cultura do Governo Federal.
A Cultura "popular" tá mostrando a sua cara. isso é importante mas ainda é pouco. Muitos mestres estão definhando nos interiores do Brasil. Achei o tempo diário muito pouco, nos finais de semana poderiam ter ampliado a programação, mesmo assim valeu à pena. Parabéns aos organizadores.
ResponderExcluirSandrinha.