terça-feira, 23 de março de 2021

O COELHO QUE QUERIA CRESCER!


"Estórias de Outrora” é um Projeto selecionado no Edital Prêmios de preservação dos bens culturais populares e identitários da Bahia Emilia Biancardi 2020, promovido pelo Centro de Culturas Populars e Identitários – CCPI, Secult-Bahia, através do Programa Aldir Blanc Bahia, na categoria cordelista e repentista.
Trata-se produção e divulgação nas redes sociais virtuais de vÍdeos da leitura  performática de cinco folhetos de cordéis, adaptados  de fábulas e contos populares, com o personagem “Seu Cartola”: misto de folheteiro, apresentador de circo e ‘Véio” do pastoril profano.
As “estórias” envolvem animais e seres humanos em questões morais, éticas e ecológicas. Os títulos apresentados de autoria do poeta Jotacê Freitas são os seguintes: O coelho que queria crescer!, O macaco que perdeu o rabo!, A onça e o caititu!, A raposa e a galinha!,A saga do pinto calçudo contra o efeito estufa!. Os lançamentos estão previstos para ocorrer entre os dias 5 a 10 de abril de 2021, a partir das 12:00h, nos seguintes endereços:

http://oficinadecordel.blogspot.com/ https://www.youtube.com/channel/UCHnOl22CAinh22c2azf19vg @cordelinsta https://www.facebook.com/ Jotacê Freitas Zap 71 9 8518 7051


#premiosculturapopulareidentitaria #ccpi #secultBa #culturaquemovimenta #leialdirblancbahia #programaaldirblancbahia #cordel #cordelistas #sertão #Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário