quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LANÇAMENTO DOS LIVROS"BAIANICES, BAIANADAS E BAIANIDADES" E "O REI CEGO E OS FILHOS MAUS" NA 10ª BIENAL DO LIVRO DA BAHIA

O poeta, Jotacê Freitas, realizou neste dia 02/11/11, o lançamento dos livros "BAIANICES, BAIANADAS E BAIANIDADES" e "O REI CEGO E OS FILHOS MAUS", na 10ª Bienal do Livro da Bahia, no Espaço Ruy Espinheira Filho, a partir das 16 horas.
"BAIANICES, BAIANADAS E BAIANIDADES" é uma antologia com 21 folhetos em que Salvador e Senhor do Bonfim são cenários para diversas histórias picarescas criadas a partir de fatos reais.
"O REI CEGO E OS FILHOS MAUS" é uma adaptação para a literatura de cordel de um conto popular que envolve elementos mágicos e foi contemplado com o 'Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel - Edição Patativa do Assaré, promovido pelo MINC - Ministério da Cultura.
Diversos amigos e leitores compareceram e na oportunidade, o poeta, homenageou Antonio Vieira, criador do Cordel Remoçado e incentivador da sua carreira, através de sua viúva Coaracy Vieira, e os amigos e parceiros Franklin Maxado e Antonio barreto.
As imagens foram captadas pela artista plástica Walkíria de Andrade Reis Freitas, ilustradora dos livros e musa do poeta.

4 comentários:

  1. Querido Jotacê, como foi bom ler seu livro esta noite. Fui dormir aliviada de tensões sociais, sua linha de escrita desconstrói qualquer grau de seriedade que queiramos dar à nossa vida mundana. Continue assim, que Deus o ilumine e o inspire para possamos desfrutar de mais livros maravilhosos como este.
    Sandrinha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns poeta!Apesar da modernice, dou o braço a torcer, você fez um grande feito que marcará o cordel na bahia. Que outros projetos sejam vitoriosos como o seu. Não comprei, não li, mas já gostei. Aliás, onde encontrar após a Bienal?
    Xico Cintra

    ResponderExcluir
  3. Amigo poeta, muitos bons poemas ficaram de fora desta obra. Vá pensando logo num volume dois, pois foram baianadas nesta bahia feliz....KKK
    parabéns pela edição caprichada e pelo romance também, não se escreve mais assim por medo de não achar leitores, O Rei Cego está 10, no conteúdo e na embalagem.
    Noé Assis Nogueira

    ResponderExcluir
  4. O cordel de verdade tem que ter xilogravura e ser impresso em papel jornal, estas coisas de livro é pra acadêmicos. O povo nunca vai poder comprar um livro destes. quanto? R$ 20,00?
    Xico Sertão

    ResponderExcluir