terça-feira, 13 de maio de 2014

O LOBISOMEM BAIANO

As tradições se reinventam e o Cordel segue seu destino de narrar também os fatos escabrosos que ocorrem em nosso mundo real, virtual e sobrenatural. Com a coragem de um caçador o poeta, João Rocha, convida a todos para o lançamento do seu mais recente cordel.
 Em mensagem enviada a amigos e convidados em geral ele chama a atenção de todos sobre telefonemas anônimos que tem recebido “de indivíduos que costumam virar lobisomem, afirmando que estarão presentes ao lançamento do cordel sobre o tal que foi filmado em São Gonçalo dos Campos, a partir das 10:00h da manhã, no dia 17 próximo (sábado), no bar de Jorge, situado dentro do Condomínio Parque Flamboyants, final da Av. Paulo VI, na Pituba. Na certa, este é um risco que sempre corremos, mas é da natureza das coisas.

           Soube até que está se esboçando um movimento ("Lobisomens contra a Copa"), formado em função de que as cidades ficarão mais iluminadas durante o mês de realização dos jogos, o que tornará mais difíceis as condições para a proteção da espécie, sujeitando-a ao vandalismo daqueles que não compreendem a diversidade como normalidade, nos tempos hodiernos. 
Compreendemos a situação, mas estaremos preparados para inibir qualquer transformação espalhafatosa e antinatural, durante o lançamento de nosso modesto cordel. Por precaução, no entanto, o SAMU será contactado para, em qualquer eventualidade, atuar adequadamente. Fiquem certos  de que estaremos preparados para o diálogo franco e tranquilo, qualquer que seja situação que venha a se apresentar.
            Temos, por sinal, um  opúsculo anterior sobre o "homo lúpus", também em versos,  em que tratamos exatamente dos direitos lobisômicos no contexto do regime semiaberto da globalização, que será levado para o lançamento.”

Vamos lá, com balas de prata, alguns patuás e dicas de Zé Walter Pires.

Um comentário:

  1. POxaaa...
    só vi isso agora! Uma pena que perdi esse lançamento cheio de mistérios da meia noite que voa longe, que vc nunca, não sabe nunca, se vã se ficam, se vai, se foi.
    Impérios de um lobisomem! rsrs!
    Depois quero o cordel!
    Inté,
    Sérgio Bahialista

    ResponderExcluir