sábado, 14 de novembro de 2009

CORDEL ILUSTRADO



A canção infantil “O Cravo Brigou com a Rosa” serviu como inspiração para Antonio Barreto escrever este belo livro cuja narrativa pode ser lida e cantada enquanto acompanhamos a história de amor de dois jovens dos dias de hoje. As alegres ilustrações de Antonio Cedraz dão um toque especial a este cordel que inova no seu formato.

O público presente ao lançamento na Livraria Multicampi LDM, a partir das 10 horas de hoje, se encantou com o livro e o recital promovido pelas crianças do Grupo Calabar Força Total, freqüentadores da Biblioteca Comunitário do bairro, orientados por Professora Nildes. Diversos poetas também recitaram em homenagem aos autores.

Antonio Barreto é autor de vários artigos em jornais, revistas e antologias, tem editado 100 folhetos de cordel que abordam temas ligados à educação, problemas sociais, futebol, humor e pesquisa. Ultimamente, Antonio Barreto vem se dedicando à cantoria e ministrando palestras e oficinas de cordel em escolas, faculdades e outras instituições.

Antonio Cedraz é o criador da Turma do Xaxado, com a qual ganhou, 6 vezes, o mais importante prêmio de Histórias em Quadrinhos do Brasil: o HQ MIX, da Associação dos Cartunistas do Brasil. Mestre dos Quadrinhos pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, tem revistas editadas por várias editoras de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Curitiba, além de ter publicado inúmeras histórias em quadrinhos e tiras diárias em jornais de todo o Brasil e em jornais e revistas de Cuba, Portugal e Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário