segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CORDEL NA ILHA

O cordel fez sucesso na Primeira Mostra de Arte-Educação de Vera Cruz. A praça principal de Mar Grande, o ponto mais visitado da Ilha de Itaparica, ficou cercada pela arte dos alunos da rede municipal. A oficina de Cordel orientada pelo poeta Jotacê Freitas contou com a participação de alunos e professores. Foram apresentadas também manifestações de Samba de Roda, Terno de Reis, Capoeira, Karatê, Xadrez e outros esportes. Crianças pintaram, brincaram com sucata e escreveram versos:"Eu fui fazer uma oração / e quando eu cheguei lá / eu me bati com um cão / ele me mordeu a bunda / corri depressa pra casa." "Fui ao Baiacu e encontrei / um monte de urubu / fiquei com vontade de comer / de comer caruru."
Quem teve presença marcante foi Bade, ator e poeta da Ilha, que nos brindou com uma apresentação do seu Contador de Histórias, e o Grupo de Teatro do GAPA Bahia.
Para os organizadores foi "um evento de cunho sociopolítico-pedagógico-educacional, cuja premissa é agregar pessoas e reunir esforços em busca do (re)conhecimento e valorização dos saberes locais...".

Um comentário:

  1. Deve ter sido muito legal essa iniciativa e a realização. Parabéns por levar a literatura para as pessoas de forma tão especial, como só vc sabe fazer, grande poeta! Nossa família tem muito orgulho de vc! Bjs.

    ResponderExcluir