quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CORDEL SATÍRICO E METALINGUÍSTICO

Mais uma vez a Editora Tapera lança dois novos folhetos do poeta bonfinense Jotacê Freitas. Desta vez o poeta cria uma peleja póstuma e fictícia envolvendo os dois maiores poetas baianos da Literatura de Cordel: Cuíca de Santo Amaro e Rodolfo Coelho Cavalcante. No EMBATE EMBLEMÁTICO ENTRE CUÍCA E RODOLFO NO ELEVADOR LACERDA são citados fatos históricos e outros nem tanto, resultados da folclorização envolvendo o relacionamento dos dois nos pontos de venda do Elevador Lacerda e suas posturas diante dos governantes.
O outro folheto, O SUMIÇO DAS CUECAS QUASE ENDOIDECE O MARIDO, trata-se de uma história picaresca e despretensiosa. O centro da trama é a traição de um marido que descuida com as cuecas e sua tentativa de agradar a esposa e a amante. Tipo de coisa que acontece não só na Bahia, o que aproxima o autor de qualquer leitor que gosta de crítica de costumes.
A primorosa arte das capas continua a cargo da artista plástica Walkíria de Andrade F. que a proxima a tecnologia da rusticidade xilográfica.
Os interessados em adquirir os folhetos ou contratar para oficinas, recitais e palestras, devem entrar em contato com edtapera@bol.com.br oficinadecordel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário