segunda-feira, 13 de junho de 2011

CORDEL BAIANO NO SALVADOR NORTE SHOPPING

"Com tema "Viva o Sertão", o São João do Salvador Norte Shopping terá uma exposição de cordel, de 3 a 30 de junho, na Praça de Eventos do shopping. O local será transformado em um verdadeiro arraial, e ganhará decoração especial com direito a barraquinhas de comidas típicas, altar de Santo Antônio, coreto com trio nordestino, pintura de rosto infantil e aulas de forró gratuitas.
O grande destaque do primeiro São João do Salvador Norte Shopping, no entanto, será para a literatura de cordel, poesia popular tipicamente nordestina que teve origem no Brasil no século XIX. A tradição de expor os folhetos em barbantes, como roupas no varal, será resgatada pelo shopping para mostrar o trabalho do cordelista Antônio Barreto durante o período junino.
Serviço
Onde: Praça de Eventos do Salvador Norte Shopping (piso L1)
Quando: 3 a 30 de junho, das 9h às 22h (segunda a sábado) e 12h às 21h (domingo)
Atrações: Barracas de comidas típicas, exposição de cordel, sanfoneiro (sábado a quarta, 16h às 20h), pintura de rosto infantil (sábados e domingos, 15h às 19h), apresentação de cordel (dias 3, 10 e 17, às 19h), aulas de forró (dias 9 e 16, às 19h), entre outras
Quanto: Entrada franca"

2 comentários:

  1. Olha...

    Eu já fui lá, vi os queridos Cordeis de Barreto, as decorações, o coreto de interior e AMEI!! Tá um gostinho de Licor de Passas com Bolo de Aipim (ou seja, HIPER SABOROSO!)
    Vale a pena!! Vão lá, gente!!

    Parabéns Barreto e Viva o Cordel! Viva!!
    Inté + v!

    Sérgio Bahialista

    ResponderExcluir
  2. ¬¬ queria um cordel falando sobre a cidade de salvador, não isso!! :/

    ResponderExcluir