sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CORDEL BAIANO EM MINIATURA


Luiz Natividade é um dos principais xilogravurista em ação na Bahia e na sua relação com diversos poetas acabou por ingressar no mundo da literatura, como autor e editor. Nascido em Junqueiro, veio para a Bahia estudar em 1980 e formou-se em Belas Artes pela UFBA.
Já realizou mais de 50 exposições nos seus 30 anos de carreira. Escreveu, entre outros, os folhetos Marieta que eu vi viver, O homem da mesa e Manual de Xilogravura – uma idéia feita à mão. Neste último o artista ensina, de maneira simples, a fazer xilogravuras com matérias acessíveis e ferramentas produzidas por ele.
Seu projeto atual é a edição da Mine Literatura de Cordel, livrinhos no tamanho 7,5x10,5, que agradará crianças e colecionadores. Na lista de lançamentos estão os clássicos do Cordel Baiano contemporâneo escritos por diversos autores: Franklin Maxado, Antonio Barreto, Bule-Bule, Jurivaldo Alves, Patrícia Oliveira, Jotacê Freitas e outros.
Os contatos de Luis Natividade são os seguintes: natixilo@gmail.com e o blog: WWW.natividadexilo.blogspot.com

2 comentários:

  1. A xilo é irmã do cordel, não conheço este artista mas o fato de ele estar produzindo xilogravura em pleno século 21 é sinal de respeito e amor à arte tradicional do cordel. Vou lá no site dele conhecer mais...
    Teka

    ResponderExcluir
  2. valeu pela ajuda que vc n me deu

    ResponderExcluir