sábado, 3 de dezembro de 2011

CORDEL EM HOMENAGEM A CARLOS MARIGHELLA

O poeta João Augusto Rocha, lançará dia 05/12, a partir das 10 horas, na sede da APUB – Associação dos Professores Universitário da Bahia, o folheto “CARLOS MARIGHELLA HERÓI DO POVO BRASILEIRO”. O evento marca o início das comemorações do centenário, deste que foi, o grande revolucionário baiano, Deputado Constituinte de 1946, organizador da Universidade Popular nas prisões por onde passou, assassinado pela Ditadura Militar em 4 de novembro de 1969 na cidade de São Paulo.

Na oportunidade a APUB fixará em sua sede um placa comemorativa ao nascimento de Marighella em 5/12/1911.

A APUB fica na rua Padre Feijó, 45 – Canela. Todos estão convidados.

2 comentários:

  1. Que bom saber que os verdadeiros heróis brasileiros estão sendo homenageados. Os sonhos de Marighella ainda não se concretizaram, precisamos rever sua história e de muitos outros que lutaram contra a ditadura. Parabéns ao poeta pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como o cordel é discriminado pela mídia em geral, poucos são os jornalistas que sabem o seu valor. Ontem li o Correio e A tarde e nas matérias sobre o centenário de Marighella, nenhuma linha sobre o cordel do João Augusto. Na Tv a mesma coisa. Depois da novela global, acho que perderam o interesse pelo gênero, até atentarem novamente para a importância desta cultura brasileira.
    Patrícia

    ResponderExcluir