quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

X FESTIVAL DE VIOLEIROS E REPENTISTAS DA BAHIA

O X FESTIVAL DE VIOLEIROS, ocorrerá dia 11/12, a partir das 14 horas, no Teatro do Sindicato dos Comerciários, em Nazaré, com entrada franca. O evento foi um dos vencedores do Premio Mais Cultura de Literatura de Cordel – Edição Patativa do Assaré, promovido pelo MINC em 2010. A apresentação do Festival ficará a cargo do grande poeta, repentista, cordelista e sambador Bule-Bule.

Desta vez 07 duplas foram selecionadas e as pelejas vão passear por várias modalidades do repente: sextilhas, quadras, mote de 7, mote de 10, beira-mar, martelo agalopado, martelo alagoano e rojão pernambucano. Os temas serão os mais diversos possíveis.

As duplas concorrentes aos prêmios são as seguintes: Antonio Queiroz e Davi Ferreira; Leandro Tranquilino e Zé Pedreira; João Ramos e Caboclinho; Zé Francisco e Bráulio Pinto; Antonio Maracujá e Naldinho; Lavandeira e Beija-flor; Lucas Oliveira e Sabiá.

Organizado pela OBPLC – Ordem Brasileira dos Poetas de Literatura de Cordel, presidida pelo poeta Paraíba da Viola, também diretor artístico do evento, o Festival mostra a força do repente baiano através da organização dos seus poetas e cantadores. A produção é da empresa Plataforma de Lançamento. Será publicado um folheto com o resultado das pelejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário