sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CORDEL BAIANO NA X BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ

 
Neste sábado, 17/11, das 17 às 18 horas, na Praça do Cordel, na X Bienal Internacional do Livro do Ceará, em Fortaleza, será lançada a Coleção Reinos do Cordel. A coleção engloba romances de cavalaria, contos de origem persa-árabe, além de histórias da tradição oral de diversos povos com ilustrações fantásticas da artista Suzana Paz.

 
Os 5 livros, editados pela Editora Armazém da Cultura, traz 2 baianos como adaptadores das estórias para o cordel: José Walter Pires, com AS NOVENTA E NOVE MOEDAS DE OURO; e, Marco Haurélio, com O POBRE QUE TROUXE A SORTE DE CASAR COM UMA PRINCESA. Os demais livros são dos cearenses, Rouxinol do Rinaré, O PAPAGAIO REAL;  Evaristo Geraldo da Silva, O CONDE MENDIGO E A PRINCESA ORGULHOSA ; Arievaldo Viana, O CRIME DAS TRÊS MAÇÃS.


Esta publicação vem reforçar não só a importância do Cordel Brasileiro na educação com sua utilização como linguagem histórica, por meio do trabalho interdisciplinar literatura-história, mas também com outras disciplinas e como entretenimento que ainda atrai um público diversificado em busca de leitura com prazer.
Parabéns aos poetas e sucesso na empreitada. Salve o nosso cordel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário