segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CORDEL BAIANO É SUCESSO DE VENDAS VIRTUAIS

O livro “BAIANICES, BAIANADAS & BAIANIDADES – Volume I”, lançado recentemente pelo poeta bonfinense Jotacê Freitas, pela Editora AGBOOK, está em boa posição no ranking de vendas virtuais. Classificado em 3 categorias: poesia, humor e turismo, o livro que contem uma seleção de 7 folhetos de cordel do autor, está em 11º lugar como poesia, concorrendo com 232 títulos; 4º lugar como livro de humor, disputando espaço com 16 autores; e 1ª colocação como livro de turismo, por narrar fatos pitorescos da capital baiana.
A antologia é formada pelos folhetos: O PASTOR QUE VIROU ACARAJÉ, OS VEREADORES FUJÕES, O BURACO DO METRÔ ARROMBOU COM SALVADOR, ESTUDANTES DA BAHIA DÃO LIÇÃO EM PROFESSOR, IEMANJÁ FOI EMBORA COM UM TURISTA FRANCÊS, MUDO FALOU DEMAIS E CAUSOU UM ARRASTÃO e QUANDO O BAHIA FOR ‘D’ O VITÓRIA VAI FAZER O CURSO ‘A’.
Devido ao sucesso, a Editora ABOOK, que publica livros de qualquer autor, sem custos, sugeriu a publicação imediata do Volume II, que se encontra em fase de revisão.
Maiores detalhes sobre o autor e o livro, visite o site www.agbook.com.br.

5 comentários:

  1. Adquiri o livro e gostei muito, só achei pequeno, 7 histórias é muito pouco pras coisas da nossa terrinha. Voc~e está de parabéns, seu estilo lembra gregório de matos, guardada as devidas proporções e vocabulário. quando sai o volume 2? boa sorte pro cordel baiano e pra você.
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá poeta, acho muito comodo tá esculhambando a nossa terra e nossos conterrâneos. por que não busca inspiração nas coisas positivas? a bahia está cheia de gente boa e coisa boa acontecendo, agora vcs cordelistas só procuram ver o lado negativo e podre. sinto muito, mas é a verdade.
    roberto

    ResponderExcluir
  3. Estou feliz que existem escritores com coragem de se expor e falar das situações ridículas do nosso povo que não tem educação. é preciso dar a mão à palmatória e lutar por mudanças. não só através da educação mas d aconsciência política.
    xico

    ResponderExcluir
  4. Caríssimos amigos, ressalto aqui que sou a favor da livre expressão. Os textos publicados no livro fazem críticas ao modo de viver do baiano, mas são críticas que mostram as falhas em busca de mudanças, se é que elas existirão. Espero que ninguém se sinta magoado por conta disso. A arte tem que ser livre.
    Abreijos a todos.
    Jotacê

    ResponderExcluir
  5. Olá,Gostei muito de tudo que li.Parabéns pelo trabalho. Alexandra

    ResponderExcluir