sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O CORDEL DE BULE-BULE

"Ocorreu nos dias 24 a 26 de agosto, no restaurante Casa de Taipa, em Camaçari, uma exposição, com fotos, filme, trabalhos do artista e a participação especial de músicos e atores, os quais, durante o dia 26 da mostra cultural, se revezaram no palco em homenagem ao grande mestre, no dia (26) também ocorreu o lançamento do livro BULE BULE – LITERATURA DE CORDEL. O Livro traz uma coletânea do trabalho literário do artista, com a riqueza dos seus cordéis, aliada as contribuições de alguns outros amigos escritores, estes conquistados ao longo dos seus 40 anos de carreira e de fortalecimento à cultura nordestina e brasileira.
A arte de Bule-Bule passa pelo lirismo, mas não abandona a crítica construtiva às injustiças sociais e ao sistema deste Brasil tão bonito e cheio de contraste.
Biboca Cultural - O “Biboca Cultural” está localizado no Centro Comercial e é um espaço de referência da música e cultura nordestina, onde podem ser encontrados os trabalhos do Mestre Bule-bule e de outros artista promotores da cultura do Nordeste."

Fonte: plugcultura.wordpress.com/.../lancamento-do-livro-do-mestre-bule-bule/

3 comentários:

  1. Esse é um verdadeiro cantador da bahia que anda sumido. quando ele fará shows pra nos deleitarmos com sua arte? Os mestres da cultura popular mereciam mais atenção dos governantes e dos jovens do nosso estado e país. vamos divulgar mais!

    ResponderExcluir
  2. Olhem, não quis ofender os demais cordelista do estado, mas bule-bule é um mestre e está na mídia com toda a força. os outros também merecem atenção e espaço. ok?

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Roberto, suas provocações são bem vindas. Sabemos que você não quer ofender. Suas opiniões nos enriquecem. Mais informações visite o www.bulebule.com.br lá o nosso querido Bule-bule dá a sua agenda.
    abraços
    Jotacê

    ResponderExcluir