sábado, 9 de abril de 2011

CORDEL BAIANO PARA CRIANÇAS

As clássicas histórias infantis, fogem do tradicional ‘Era uma vez...’ para ganhar um ritmo mais regional através da Literatura de Cordel. São quatro títulos que compõem a coleção CORDEL FANTASIA: A Casa Deliciosa, Os 3 Irmãos Desunidos, A Menina Desobediente e O Menino Corajoso.

Nestas versões, o poeta Jotacê Freitas, procurou dar um sentido à origem dos personagens e seus familiares seguindo as originais histórias de João e Maria, Os 3 Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e João e o Pé-de-feijão, tantas vezes contadas e adaptadas para diversas linguagens. Segundo o autor, “havia uma necessidade em atingir o público infantil diretamente, já que os pais eram sempre contemplados, agora as crianças teriam seus próprios cordéis para ler e colecionar”. As ilustrações das capas ficaram por conta da artista plástica Walkíria Andrade Reis Freitas, que, com seu traço sutil retrata toda a essência da ‘estória’.

Os interessados deverão entrar em contato com oficinadecordel@gmail.com ou edtapera@bol.com.br e pelo valor de R$ 10,00 receberá em casa os exemplares. Os folhetos também estarão disponíveis nos pontos de vendas: Pérola Negra no Canela, Sebo Berinjela no Centro Histórico e Banca dos Trovadores no Mercado Modelo.

Um comentário:

  1. As crianças mereciam há mais tempo uma coleção assim. As de luxo são magníficas mas tem lugar nas estantes, os folhetinhos vou deixar meus filhos levarem na mochila e nos bolsos pra lerem com os coleguinhas também na escola. Gostaria de sugerir as estórias de princesas, pois as meninas adoram e são importantes pra formação moral das crianças.
    Ana Batista

    ResponderExcluir