segunda-feira, 25 de abril de 2011

CORDEL BAIANO DESENCANTADO

O poeta, Antonio Carlos de Oliveira Barreto, natural de Santa Bárbara - Ba, está sempre antenado com os avanços da tecnologia, mas sempre com uma pulga atrás da orelha. Recentemente lançou mais um cordel criticando a influência televisiva em nossa cultura. Mais uma vez a Rede Globo é o foco da atenção do poeta, com a nova novela das seis horas CORDEL ENCANTADO.


Barreto utiliza-se das estrofes de dez versos com o mote: TODO ARTISTA É RESPEITADO, PORÉM O POETA NÃO!, e faz uma série de críticas e denúncias à forma como a arte e os artistas populares são tratados. Sempre coerente, o poeta é certeiro em seus versos. Os interessados em adquirir este e outros folhetos podem entrar em contato com o mesmo através dos endereços abaixo: acobar@bol.com.br e do blog: www.barretocordel.wordpress.com

Um comentário:

  1. Estas atitudes demonstram o quanto nossos poetas populares são conscientes do seu papel. Não se pode abusar de uma cultura desta maneira. É preciso mais apoio e valorização dos verdadeiros artistas. A Rede Globo adora transformar o que é puro em algo venal. Espero que nossos jovens percebam o engodo.
    Sandrinha Campos

    ResponderExcluir