sábado, 2 de abril de 2011

CORDEL PARA SALVADOR

Os poetas Franklin Maxado "Nordestino" e Antonio Carlos de Oliveira Barreto acabam de lançar folhetos que abordam os problemas sofridos pela capital baiana por conta da administração João Henrique. Franklin, com muita ironia e seu humor peculiar, fruto de 40 anos de trabalho com a Literatura de Cordel, rasga o verbo e costura os versos em sextilhas no folheto: "METRÔ-JABUTI SÓ ANDA QUANDO EXU RECEBER SEU DESPACHO DEVIDAMENTE NA BAHIA. LAROIÊ!"
Antonio Barreto, num estilo mais sério, mas sem deixar de ser incisivo e crítico em suas sextilhas que não trazem apenas queixas, mas sugestões e soluções para os problemas, escreveu "CARTA DE UM CORDELISTA BAIANO AO PREFEITO JOÃO HENRIQUE". Os interessados podem entrar em contato com os autores pelos endereços: franklinmaxado@ig.com.br , franklinmaxado@bol.com , acobar@bol.com.br , www.barretocordel.blogspot.com

3 comentários:

  1. É o cordel mostrando sua força contestatória. O verdadeiro poeta não se cala! Há muito tempo nosso alcáide merece umas porradas originais como as que vocês propõe. Vou entrar em contato para apreciar o talento de vocês.
    Xico Sertão

    ResponderExcluir
  2. Meus Mestres Barreto e Franklin, mais uma vez, injetaram poesia de cordel na veia da maldade que corrói nossa São Salvador!!

    Parabéns, mestres!! E aguardem o cordel " A Gripetônita que deixou fraco João Henrique: Salvador toda dominada. E agora? Qual a saída?", do Bahialista aqui!

    Abração e inté + v!

    Sérgio Bahialista

    ResponderExcluir
  3. É com este tipo de atitude que o artista mostra que está ao lado do povo. Denunciando as mazelas! Se todos assim o fizessem com certeza o povo teria mais consciência e responsabilidade nas suas escolhas políticas. Mas enquanto a massa for alimentada, ou melhor, fermentada, com bundinhas requebrando os desmandos continuarão ocrrendo e a impunidade reinando. Parabéns aos cordelistas pela coragem no olho e na pena.
    Professor Nael

    ResponderExcluir