sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CORDEL BAIANO NO "ENCONTROS COM AS CULTURAS POPULARES E IDENTITÁRIAS"

“Durante sete dias, Salvador receberá grupos culturais, pesquisadores e gestores públicos para celebrar e discutir políticas de promoção da diversidade. O evento acontece em vários pontos do Pelourinho, especialmente em suas ruas e na Praça das Artes, como parte integrante da programação cultural da região.
As manifestações artísticas dos diversos territórios de cultura da Bahia se apresentarão em Salvador durante os Encontros com as Culturas Populares e Identitárias, evento artístico e cultural que acontece de 23 a 29 de outubro, no Pelourinho. As apresentações, cortejos, shows e espetáculos estão concentrados nas ruas do Centro Histórico e na Praça das Artes. O evento promove o encontro das culturas populares de toda a Bahia com o público soteropolitano, além de um intenso intercâmbio entre os mestres e os participantes de cada uma dessas manifestações.” joberelis@yahoo.com.br
O cordel baiano marca presença com os repentistas Paraíba da Viola e Leandro Tranquilino, dia 23/10 às 18 horas, na Praça das Artes; Oficina de Cordel com Antonio Carlos de Oliveira Barreto, dia 25/10, das 14 às 17 horas, na Casa da Diversidade; Bule-Bule, dia 28/10, ás 17 horas, na Praça das Artes; e Feira de Cordel de 23 a 29/10 na Praça das Artes.
O evento é patrocinado pela Secult, Governo do Estado da Bahia e Ministério da Cultura do Governo Federal.

Um comentário:

  1. A Cultura "popular" tá mostrando a sua cara. isso é importante mas ainda é pouco. Muitos mestres estão definhando nos interiores do Brasil. Achei o tempo diário muito pouco, nos finais de semana poderiam ter ampliado a programação, mesmo assim valeu à pena. Parabéns aos organizadores.
    Sandrinha.

    ResponderExcluir